segunda-feira, 15 de abril de 2013

Coren-PE poderá tomar medidas drásticas no caso do município de Carpina (PE).

Foto ilustrativa de mobilização dos profissionais de enfermagem em Carpina.

Os profissionais de enfermagem da Unidade Mista Francisco Chateubriand, que fica localizada em Carpina, município da Zona da Mata de Pernambuco, participaram nessa sexta-feira, 12, da Plenária Extraordinária do Conselho Regional de Pernambuco, Coren-PE. A reunião, que ocorreu no auditório da Autarquia, contou com a presença dos conselheiros e diretoria do Coren-PE e de representantes do Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco, Satenpe.

Os trabalhadores estão em greve desde o dia quatro de março e foram convidados pelo Plenário para relatarem a situação que os mesmo estão passando na unidade de saúde em que trabalham . Segundo os relatos, os profissionais reclamam da falta de condições de trabalho e afirmam que a situação na unidade de saúde é bastante delicada, pois acaba trazendo também riscos para a população. Os conselheiros após escutar os detalhes da narrativa ficaram estarrecidos com a dimensão do problema.

A presidente do Coren-PE, Dra. Simone Diniz, falou aos grevistas sobre a importância de realizar todas as tentativas possíveis de negociações para não dar brechas. Caso não se obtenha sucesso nas negociações, o Conselho tomará uma medida drástica. Dra. Simone ainda enfatizou que o Coren-PE sempre estará aos lado dos trabalhadores para fazer valer o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem.

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Twitter: twitter.com/SATENPE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
Perfil no Facebook: www.facebook.com/satenpe

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...