sexta-feira, 24 de maio de 2013

Enfermeiro e Vereador de Paranaguá, Jacir de Oliveira, apoia 30 horas semanais

Conselheiro Djalma Pedro, enfermeiro e vereador Jacir de Oliveira Morais,
e Secretário do Coren-PR, Marco Antonio de Araujo

Na última sexta-feira, 17, o Secretario do CorenPR, Marco Antonio de Araujo, recebeu a visita do enfermeiro e Vereador Jacir de Oliveira Morais, do município de Paranaguá, que veio pessoalmente receber seu Prêmio Paranaense de Excelência em Enfermagem 2012 pela sua atuação profissional e política na valorização da enfermagem e da sociedade paranaense.Também, confirmar sua presença no 16º CBCENF - Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem que será realizado nos dias 2, 3, 4 e 5 de outubro, em Vitória- Espírito Santo.

Representando o presidente doCorenPR, Luis Eugênio Miranda, o Secretario Marco Antonio parabenizou ainiciativa e apoio do vereador Jacir de Oliveira na luta pela redução da carga horária de trabalho dos profissionais da Enfermagem de 40 para 30 horas semanais. “A enfermagem, juntamente com as demais áreas dasaúde, promovem diariamente relevantes serviços a população, portanto nada mais justo que o poder público mais especificamente, o executivo e o legislativo, atuem melhorando as condições de trabalho da categoria”, enfatizou.

Jacir de Oliveira afirmou que vai trabalhar para criar projeto das 30 horas semanais para a cidade de Paranaguá.“Todo esforço em direção a melhorar as condições de trabalho dos profissionais da saúde, com certeza terão todo meu empenho para que se tornem realidade em Paranaguá e demais municípios do Litoral”, disse. Jacir de Oliveira é enfermeiro e bacharel em Direito pela PUC-PR, com especialização no Direito doTrabalho. Com forte atuação sindical, foi diretor do Sinditest-PR (Sindicatodos Trabalhadores do Ensino Superior Público de Curitiba e Região Metropolitanae Litoral) de 2000 a2005, lutando pela manutenção do Hospital de Clínicas totalmente público, manutençãodo emprego de mais 1.500 profissionais da saúde vinculados a Funpar/UFPR, atuando ainda de forma firme pelos direitos dos servidores da UFPR em todo Estado.

Curso - O Conselheiro Djalma Pedro parabenizou as iniciativas do enfermeiro e vereador Jacir de Oliveira no Litoral do Paraná, aproveitando para apresentar detalhes sobre o convênio que o CorenPR formaliza com a UFPR e IFPR para realização do curso "Segurança do Paciente em Administração de Medicamentos Hemoderivados e Hemocomponentes na Enfermagem. "Este curso que será disponibilizado aos profissionais de enfermagem na modalidade semi-presencial terá carga horária de 180 horas e será de extrema importância para formação dos profissionais", esclareceu Djalma Pedro. Fonte | CorenPR

Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado de PE
Site do SATENPE: www.satenpe.org.br
FanPage no Facebook: www.facebook.com/osatenpe
No YouTube: satenpe.org.br/videos
Blog SATENPE: www.blog.satenpe.org.br

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...